A Globo só tem garantida, até agora, a realização da 12ª edição de Big Brother Brasil, em 2012.
Mas é muito improvável que o reality show termine no ano que vem. a emissora carioca e a Endemol, dona do formato, iniciaram as negociações por um novo contrato.
Tanto Globo quanto Endemol querem renovar o contrato pela realização de mais BBBs. Para a Globo, Big Brother Brasil é um grande negócio: dá audiência, repercussão em outras mídias e, principalmente, faturamento.
Para a Endemol, o Big Brother brasileiro é o mais lucrativo do mundo todo. A produtora holandesa é remunerada não apenas pelo licenciamento do formato para TV aberta. Tem também participação nas receitas sobre pay-per-view, que no Brasil é bastante relevante.
A negociação entre Globo e Endemol, no entanto, deverá se arrastar até setembro.
Ambas as partes fazem um jogo de “estica e puxa”. Para o jornalista Daniel Castro o número de edições que a Globo quer comprar, por exemplo, é um segredo estratégico. Se a emissora revela interesse em muitas edições, a Endemol pode interpretar como um sinal de que deve elevar o preço do formato. Se a emissora pede poucas edições, pode manifestar desinteresse.
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